RBOY

RBOY

O RBoy nasceu em 1992 quando seu criador, Daniel Arcos, ainda era um adolescente querendo fazer quadrinhos. Em suas primeiras versões ele usava uma camiseta amarela, short vermelho e um capacete de lata, parecido com uma calota de roda de Fusca antigo. Com essas características foi “publicado” em pequenos zines que eram lidos por família e amigos entre 1994 a 1996. Não passava de uma zoeira divertida de se fazer. Quando o autor ingressou na vida adulta parou de desenhar e produzir por um tempo e o herói foi deixando no limbo.

Em 2007, já formado em publicidade e propaganda, Daniel volta a desenhar e surge a possibilidade fazer quadrinhos institucionais. Em pouco tempo surgiu a Hotmind Comics e o RBoy foi resgatado do passado, recebeu uma bela modernização no visual e uma definição melhor da sua origem.

Em 2012 a Hotmind publica uma revista impressa com uma parte com 11 páginas de uma história do personagem.

Primeira HQ

Com uma origem estruturada surge o agente RBoy da Tropa Contra Eventos Sobre-Humanos do Governo, a T.E.S.H. O “R” vem do seu nome, Robert e ele é um atleta especialmente treinado para atuar em campo, com conhecimento avançado em tecnologia e artes marciais. Campeão de esportes radicais de vários tipos, principalmente o skate, que no futuro viria a ser voador e fazer parte de seu arsenal.

Em sua primeira história, chama de MONSTROS, o nosso herói começa a investigação de casos de pessoas atacadas por animais selvagens na cidade levando-o a seguir a pista de três cientistas e suas cobaias perdidas. Tudo parecia ser muito simples até RBOY dar de cara com as cobaias geneticamente alteradas e não saber exatamente como capturá-la. A história completa foi dividade em três partes de 30 páginas.

O universo do herói

O personagem tem um amplo universo com outros heróis, vilões e alguns anti-heróis. Conheça

 

Leia aqui: https://www.socialcomics.com.br/rboy-monstros/1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *